Contas feitas vão ser quatro os workshops orientados pelo chefe de cozinha Rui Ribeiro. Um quarteto de ações destinados a todos aqueles que têm na cozinha a sua paixão e na captação de imagens do universo alimentar (e não só) uma filiação.

Os cursos vão decorrer a 5 e 6 de janeiro na Escola Com Amor e Carinho, em Amora, concelho do Seixal (Avenida Dr. Luis de Sá, 4A).

A arrancar estas ações, pela mão do empreendedor que partilha o seu universo culinário no blogue Faz & Come, um “Workshop de Fotografia Culinária”, entre as 10h00 e as 14h00 de 5 de janeiro. Uma aula centrada no equipamento, esquemas de iluminação, regras de composição, fundos e bases de fotografia e as regras a ter em conta para captar os momentos perfeitos. A ação orça os 60,00 euros por participante.

Há um chef português que faz estas fotografias soberbas de alimentos
Há um chef português que faz estas fotografias soberbas de alimentos
Ver artigo

No mesmo dia, entre as 15h00 e as 19h00, o workshop versará a “Edição Fotográfica” com os conteúdos centrados, entre outros temas, na Importação e organização de imagens para o computador; o funcionamento e ferramentas básicas do Adobe Lightroom, o funcionamento e ferramentas básicas do Adobe Photoshop, Realização de algumas fotos mágicas (montagens). A ação orça os 60,00 euros.

Molho de tomate, fácil e delicioso
créditos: @Rui Ribeiro

A 6 de janeiro, Dia de Reis, mais uma dupla formação por Rui Ribeiro. Pela manhã, entre as 10h00 e as 14h00, um “Workshop de Entradas e Petiscos”. Nos conteúdos, um elenco largo: Bruschettas, Canapés, Empadas de frango com caril, Camarões crocantes (e vários molhos), Gressinos, entre outros pitéus.

À tarde, entre as 15h00 e as 19h00, um “Workshop de Conservas Caseiras”, versando abordagens como as Sardinhas/cavalas em escabeche, Pickles de couve roxa, Pickles de cenoura, cebola e couve-flor, Atum em conserva, Queijinhos de cabra em azeite.

Os cursos têm o valor de 60,00 euros por participante.

As inscrições nos workshops podem ser efetuadas através do e-mail formacao@comamorecarinho.com

Bolachinhas caseiras perfeitas pedem 10 regras elementares. O Chef explica-as
créditos: @Rui Ribeiro

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.