Ainda corria o verão de 2018 abria bem próximo do Museu Nacional de Arte Antiga, na capital, o restaurante Geographia, casa de comeres despretensiosos, sem manchetes para os chefes e apostado no cruzamento das cozinhas de diferentes latitudes.

Como mote, as paragens dos portugueses pelo Mundo, não descurando as permutas que se fizeram e com liberdade para criar sobre alguns dos pratos tradicionais dos diferentes países. Logo na abertura ficou claro que o Geographia pretendia alargar o âmbito das suas atividades, organizando aqueles que seriam os “Jantares de Viajantes”.

Geographia

Rua do Conde, nº 1, Lisboa

Horário: De segunda a sábado, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h30

Contacto: 213 960 036

A 10 de janeiro decorre a segunda sessão com a presença de um viajante e das suas memórias pelas diferentes latitudes e longitudes. Luís Almeida Mendes vai estar no restaurante inspirando a cozinha do Geographia para um menu com pratos da Tailândia, Camboja, Laos e Vietname.

Um cardápio que contará com salada de papaia verde, caril vermelho de camarão e arroz doce tailandês com coco e manga. O jantar que arranca às 20h30 fica nos 25,00 euros por pessoa. Há 50 lugares disponíveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.