É na Rua José d’Esaguy, no bairro de Alvalade, em Lisboa, que podemos agora provar do melhor Veneno. Traduzindo por miúdos, para o proprietário Francisco Ferrão, homem de 58 anos ligado à restauração, pareceu-lhe uma escolha óbvia apadrinhar de Veneno a loja que abriu após umas curtas obras.

Veneno porque para os puristas do bom comer com preceito saudável é pura dinamite a fórmula que junta os nossos queijos, o fumeiro tradicional e os vinhos de diferentes proveniências. E é, precisamente esta parte substancial da oferta que se encontra à venda, mas também para degustação na nova mercearia da capital. Um cantinho onde mora um pouco de Portugal: Moura, Mértola, Marvão, Estremoz, Castelo Branco, Fundão, Castelo Novo, Soalheira, Sertã, a região da Serra da Estrela, são apenas alguns exemplos deste ecletismo nas proveniências do produto exposto.

Veneno

Rua José d’Esaguy, 6A, Alvalade, Lisboa

Tel.: 962 902 234

Na prática, o cliente pode solicitar ao balcão qualquer um dos produtos em mostra e degustá-lo na loja, uma sala com capacidade para perto de 20 comensais. Para além do trio já citado, encontramos neste Veneno as conservas, as compotas, os doces, o mel, os azeites e vinagres, os chocolates e o pão caseiro.

Uma loja que em breve vai ter extensão no digital com a oferta na Internet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.