Gelados magros de morango

Coloque o conteúdo de 4 embalagens de iogurtes magros num recipiente. Adicione o 200 g de queijo quark 0% e bata ligeiramente com umas varas de arame, até estar tudo bem integrado. Divida o creme pelas formas de gelado, tape e coloque o pauzinho. Leve ao congelador para solidificar, de preferência de um dia para o seguinte. (Fonte: Blogue “Faz & Come”)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

Gelados magros de morango

Gelados de piña colada e maracujá

Comece por partir 8 maracujás maduros ao meio e retire toda a polpa para uma tigela (250ml de polpa de fruta). Numa liquidificadora ou na Bimby, coloque 375 g de abacaxi fresco, 400 ml de leite de coco, 2 colheres de sopa de mel ou outro adoçante a gosto. Passe tudo na velocidade máxima até ficar cremoso.

Coloque nos moldes, uma pequena porção da piña colada e altere com uma colher de sobremesa de maracujá, para que fique com um efeito mármore ou apenas rústico. Não encha demasiado os moldes para não entornar no congelador. Vai ao congelador durante pelo menos quatro horas.

(Fonte: Blogue "Marmita")

Gelados de piña colada e maracujá

Gelado de morango e coco

Como fazer gelados caseiros deliciosos e sem açúcar?
Como fazer gelados caseiros deliciosos e sem açúcar?
Ver artigo

Colocar 250 ml de morangos num robot de cozinha ou liquidificadora e no botão do turbo picar muito bem. Adicionar duas colheres de açúcar, levar ao lume até ferver, derreter o açúcar na totalidade de forma a obter uma espécie de topping e reservar. Num copo deitar 200 ml de leite, 400 ml de leite de coco e 3 colheres de sopa de açúcar. Mexer tudo muito bem até que o açúcar derreta.

Nas formas começar por colocar os morangos e de seguida o leite de coco. Fechar bem a forma, colocar os pauzitos na forma e levar ao congelador pelo menos seis horas.

(Fonte: Blogue "Marmita")

 

Gelado de morango e coco

Popsicles de melancia (receita sem açúcar)

Triture 400 g de melancia sem casca e pevide com a varinha mágica, até obter um puré. Distribua por 8 forminhas individuais de gelado, adicione 1 colher de sopa de pepitas de chocolate negro e coloque os pauzinhos. Leve ao congelador até solidificar, umas 2 a 3 horas. Distribua, agora, 2 colheres de sopa de queijo quark ou iogurte pelas formas e volte a levar a congelador por mais uma hora.

Numa tigela, misture o pó de chá de matcha (chá verde japonês) com 50 ml de água, até ficar bem dissolvido. Distribua pela formas e leve de novo ao congelador, até solidificar. Para desenformar, retire as formas do congelador e mergulhe-as durante alguns segundos (com cuidado para não entrar água) num recipiente com água quente.

(Fonte: Blogue “Faz & Come”)

 

Popsicles de melancia (receita sem açúcar)

Geladinhos de chocolate e doce de leite

Derreter 250 g de chocolate negro em banho-maria ou no microondas. Adicionar 150 ml de leite e 1 colher de sopa de agave e misturar bem, até ficar homogéneo e brilhante. Colocar a mistura no frio, até ficar mais grossa (30-45 minutos).

Entretanto numa taça, misturar bem 200 g de doce de leite com 120 ml de iogurte natural e colocar num saco de pasteleiro. Colocar metade da mistura de chocolate em quatro copinhos redondos.

Dividir a mistura de doce de leite pelos quatro copos numa camada uniforme. Colocar a restante parte de chocolate por cima da camada de doce de leite. Tapar os copinhos com película aderente e fazer um buraco no centro da película, onde se coloca o pauzinho bem até ao fundo do copo. Levar ao congelador até solidificar. Servir.

(Fonte: Blogue "Ananás e Hortelã")

 

Geladinhos de chocolate e doce de leite

Gelados de iogurte, ruibarbo e morango

Retire os fios de três talos de ruibarbo e corte em cubos. Lave 100 g de morangos e corte em bocados. Coloque o ruibarbo e os morangos num tacho com 100 g de açúcar amarelo e cozinhe cerca de 15 minutos ou até a fruta estar desfeita. Deixe arrefecer por completo e se for necessário triture tudo na liquidificadora.

Nas formas de gelado coloque por camadas 300 g de iogurte grego e a mistura de fruta. Leve ao congelador, pelo menos quatro horas.

(Fonte: Blogue "Frango do Campo")

Gelados de iogurte, ruibarbo e morango

Geladinhos cremosos de morango e chocolate

Sabor a chocolate: juntar 2 bananas maduras, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim e 2 colheres de sopa de cacau em pó. Triturar num processador até obter puré. Colocar a mistura numa taça e adicionar e colheres de sopa de pepitas de cacau cru. Envolve. Reservar. Sabor a morango: abrir a lata de leite de coco – 400 ml - (refrigerada umas horas) e retirar, para uma taça, a parte sólida à superfície.

14 perguntas, 14 respostas. Os gelados e sorvetes explicados tintim por tintim
14 perguntas, 14 respostas. Os gelados e sorvetes explicados tintim por tintim
Ver artigo

Bater muito bem com ½ colher de chá de pasta de baunilha, 2 colheres de sopa de maple syrup, ¼ de chávena de morangos esmagados em puré. Juntar depois mais ½ chávena de morangos em pedaços bem pequeninos. Em forminhas de gelado, alternar camadas de mistura de morango e mistura de chocolate. Colocar os pauzinhos e levar ao congelador umas horas, até solidificar. Para desenformar, colocar as forminhas em água quente por breves segundos, e servir.

(Fonte: Blogue “Ananás e Hortelã”)

Geladinhos cremosos de morango e chocolate

Geladinhos de chocolate com pistácios

Misturar 2 + ½ colheres de Maizena com 1/4 de chávena do leite, até ficar sem grumos. Numa panela colocar 2/3 chávena de leite com ¼ chávena de açúcar e 2 colheres de sopa de cacau em pó. Mexer até ficar homogéneo. Levar ao lume até quase ferver. Retirar a panela do lume e colocar a mistura da Maizena em fio, enquanto se mexe muito bem. Voltar a levar ao lume brando e mexer a mistura até esta engrossar. Adicionar 50 g de chocolate negro em pedaços e mexer até derreter. Deixar a arrefecer ligeiramente. Colocar em forminhas, com os pauzinhos e tapar. Colocar no congelador até solidificar.

Para a cobertura dos geladinhos, derreter 100 gr de chocolate e colocar numa taça e picar os pistácios. Desenformar os geladinhos e colocá-los sobre uma folha de papel vegetal. Mergulhar um de cada vez no chocolate derretido e depois salpicar com pistácios.

(Fonte: blogue "Ananás e Hortelã")

Geladinhos de chocolate com pistácios

Gelado vegan de morango e framboesas

Num robot de cozinha deitar 300 g de morangos e framboesas congelados, 1 pacote de natas de soja, 2 colheres de sopa de mel e triturar até ficar cremoso (na Bimby vel. 5-7-9). Deitar em formas de gelado e levar ao congelador durante algumas horas.

(Fonte: Blogue "Delícias Cá da Casa")

Gelado vegan de morango e framboesas

Geladinhos de stracciatella

Leve 60 g de chocolate a derreter e distribua pelo fundo de 8 frascos. Encha estes com 3 embalagens de iogurte de stracciatella. Para espetar o pauzinho no gelado: com o chocolate ainda mole, recorte uns pedaços de cartão um pouco maiores do que o tamanho da abertura dos recipientes, e faça uma ranhura a meio. Pouse no recipiente e introduza o pauzinho na ranhura até ao fundo. Leve ao congelador durante algumas horas, até solidificar. Para servir, mergulhe o recipiente em água muito quente durante alguns segundos e puxe pelo pauzinho com cuidado.

(Fonte: Blogue "Lume Brando")

 Geladinhos de stracciatella

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.