Apesar de haver países que festejam o Dia Mundial do Perfume a 17 de fevereiro, na maior parte do mundo a data elegida para homenagear anualmente os perfumantes e os perfumistas é o dia 21 de março, o início da estação das flores que lhes dão vida, a primavera.
A Cantê, marca de praia portuguesa, comemora 10 anos de existência e lança coleção "Alma" que irá incluir, pela primeira vez, uma linha alargada de roupa feminina.
Os videojogos não são apenas para os "gamers". Balenciaga apresenta o jogo que traz conceitos interativos para a marca na sua coleção de outono de 2021.
À venda a partir de hoje, a nova linha de vestuário da marca de moda nacional aposta no estilo, no número e na iconografia associada ao corredor português de 26 anos para atrair novos consumidores. Já nos próximos meses, chegam mais novidades.
O Take 1 da 48ª edição do Portugal fashion, que se divide em dois, acontece já a partir de amanhã, quinta feira dia 18, e prolonga-se até ao próximo sábado.
A marca criada pelo médico francês Michel Tordjman em 1978 tem uma nova linha, Age-Purify, composta por quatro produtos. Para além de um gel de limpeza e de uma máscara, integra ainda um sérum e um fluido com uma fórmula cremosa e reparadora.
No seu aniversário, a FILA juntou-se a Katie Grand, estilista e curadora cultural britânica, para reinterpretar uma série de silhuetas clássicas da marca.
Seis marcas apresentaram as suas coleções feitas a partir de materiais sustentáveis, seguindo a política de proteção do meio ambiente que Taiwan tem vindo a implementar e as tendências a nível global.
Depois de uma primeira colaboração bem sucedida, a joalheira Juliana Bezerra voltou a juntar-se a Carolina Henke, fundadora da Brigadeirando. O resultado é Com Amor, uma linha composta por sete peças que vem acompanhada de delícias irresistíveis.
Um fabricante de óculos em Zurique, na Suíça, muito requisitado desde a entrevista de Oprah Winfrey com Meghan Markle e o Príncipe Harry, confessou à AFP na quinta-feira que ficou "um pouco surpreso" com a sua repentina notoriedade.
Em Coolibah, no Território Norte da Austrália, uma fazenda do gigante de luxo LVMH destina-se à criação de uma raça de crocodilos caracterizada pelas suas pequenas escamas ideais para uso em malas.
Cerca de duas dezenas de cabeleireiros manifestaram-se hoje frente à Assembleia da República para pedir a reabertura dos salões na primeira fase de desconfinamento e alertaram para o aumento da clandestinidade no setor.
A nova linha de maquilhagem para o outono/inverno de 2021/22 que a prestigiada marca de moda francesa acaba de revelar recupera os tons esbatidos em torno dos olhos. As sobrancelhas também são alongadas para valorizar o contorno ocular.
O grupo espanhol Inditex, proprietário da marca Zara, registou um lucro líquido em 2020 de 1,1 mil milhões de euros, o que significa uma queda de 70%, consequência do encerramento de lojas provocado pela pandemia de COVID-19.
No Dia Internacional da Mulher, a Dior apresentou-se no Palácio de Versalhes e colocou as suas modelos no Salão dos Espelhos sem que as suas imagens fossem refletidas, celebrando assim uma nova liberdade feminina.
O Portugal Fashion, no Porto, será digital e dividido em dois momentos, o primeiro, de 18 a 20 de março, só com vídeos já gravados, para evitar adiamento, por indicação das autoridades de saúde, o segundo, ainda a definir.