Últimos dias do ano dão lugar a balanços. Na moda, o que fez mexer as tendências? O que se tornou um must-have, o que despontou, mas não vai continuar, e o que vai transitar para 2024? Perguntamos a quem sabe e Alexandra Neto, fundadora da marca portuguesa IMMA, responde.
Neste artigo damos-lhe a conhecer alguns dos novos espaços comerciais que abriram portas pelo país e que deve explorar e conhecer na sua próxima ida às compras.
A nova coleção outono/inverno da Zilian, intitulada The Journey of Power, tem diferentes propostas de calçado femininas que se adaptam a vários estilos e que pretendem incentivar todas a mulheres a explorarem novos horizontes.
Para além das 12 passas, o copo de espumante, descer do banco com o pé direito e dinheiro no bolso, há quem acredite que a cor da lingerie que se usa no Réveillon influencia a sorte do Ano Novo.
Luís Carvalho x ESC é o nome da nova parceria entre o desginer de moda e a marca de portuguesa de calçado que, para assinalar os 10 anos da sua marca homónina, lançaram uma coleção de sapatos ideal para a época festiva.
A Hoff, marca de ténis espanhola que se destaca pela sua oferta de calçado desportivo e ready to wear, acaba de abrir a sua primeira loja em território português. O novo espaço está localizado em Lisboa, no Amoreiras Shopping Center.
A marca de acessórios Call Me Gorgeous, fundada pelo modelo e empresário Luís Borges, acaba de anunciar a sua primeira coleção-cápsula com quantidades limitadas e em cores que nos remetem para o Natal.
A nova coleção de joias Terzihan by Raquel Prates, é uma edição limitada de joias criadas pela empresária e modelo Raquel Prates, sob o conceito Love Locked Out, e concebidas pela marca de alta joalharia Terzihan.
A marca portuguesa Salsa, especializada em denim, lançou a sua primeira coleção de criança intitulada Give a Litte Love. Esta é composta peças básicas em ganga e vai estar disponível por tempo limitado.
A marca norte-americana Rare Beauty, lançada pela cantora Selena Gomez, acaba de lançar a gama “Find Comfort Body Collection” à venda em exclusivo na Sephora.
A marca Puma acaba de introduzir um novo capítulo na sua parceria criativa com uma nova coleção em que se destacam os cristais Swarovski e que já está disponível online.
Portugal foi o último país europeu a receber a plataforma Pre-Owned lançada pela Zara assente num modelo de moda circular e que oferece diferentes serviços de reparação, venda e doação de roupa.
Continuam a nascer em Portugal projetos próprios, nas mais variadas áreas. Um dos mais recentes chama-se Punchies, é fruto do trabalho de duas mães e a ideia é dar a oportunidade às crianças de terem o seu perfume, enquanto podem brincar com um imaginário criado à volta dos produtos.
O “Red Carpet Facial” é a grande novidade a integrar o leque de serviços de cuidados faciais do SPA Club7, em Lisboa, e que promete resultados imediatos e visíveis.
A marca norte-americana Guess acaba de alargar as suas propostas de vestuário ao lançar uma linha de peças para homem e mulher feita exclusivamente com o icónico print bandana.