Maio traz-nos o segundo eclipse deste ano, muitos aspetos tensos e dois planetas retrógrados: a energia do mês convida-nos a parar para refletir e observar o que nos rodeia, pois muito pode mudar na nossa vida a partir deste período.
Quando se fala em planetas retrógrados, um dos planetas mais comumente associado a este fenómeno é Mercúrio, o planeta da comunicação. É que, por estar tão perto do Sol, é o que mais vezes entra em movimento retrógrado e, como está perto da Terra, é também o que mais nos afeta quando "anda para trás
No dia 20 de abril, às 02:35, começa o primeiro eclipse de 2023 que, apesar de não ser visível em Portugal, tem uma forte influência energética e pode trazer grandes mudanças. Saiba tudo!
Abril traz-nos um eclipse solar total e uma Lua Nova em Carneiro que ocorre pela segunda vez este ano. O fim de um ciclo e o início de outro podem estar prestes a chegar.
A energia dominante em abril é calma, mas o mês tem alguns aspetos planetários que podem ajudar-nos a esclarecer melhor algumas situações que assumem um lugar central nas nossas vidas e a compreender o que nos move, havendo também a possibilidade de ganharmos uma nova perspetiva sobre nós próprios.
Durante três semanas, a energia fica mais harmoniosa, os gostos e os nossos sentidos ficam mais acentuados. Valorizamos a beleza de outra forma. Estamos mais amorosos e queremos amar.