Eclipse Lunar a 5.º do Eixo Escorpião/Touro 28 de outubro às 20h23 GMT.

Hoje o mundo está dividido, uns a favor da paz: Vénus/Neptuno, outros a favor da guerra Marte/Júpiter.
A mediação é complicada, Mercúrio em Escorpião em conjunção com Marte e oposição a Júpiter.

O plenilúnio intensifica tudo isto, o Sol em Escorpião está em conjunção com Mercúrio e Marte em oposição à Lua e Júpiter em Touro, extremando os signos da polaridade: Touro e Escorpião.

Um mergulho profundo no tema é exigido: Guerra e Paz coloca em movimento o 4.º raio cósmico – o da harmonia através do conflito.

Tudo isto traz à tona questões Kármicas ancestrais, karma racial, familiar, nacionalismos, divisões, desequilíbrios, separatismos, velhos problemas da humanidade que agora vêm ao de cima para serem revistos, confrontados e quiçá trazer uma oportunidade de resolução!

O eclipse lunar acentua a preponderância das forças solares, aquilo que tem de vir à consciência para ser transformado e alquimizado se queremos encontrar paz em nós e no mundo (eclipse do nó lunar sul).

A divisão é reinante, mas a mensagem de Vénus em Virgem (regente da cauda) em oposição a Neptuno diz-nos que estamos fartos de guerras, carências de ordem material ou alimentar, em suma de sofrimento.

Era importante que todos os representantes de povos e países se sentassem à mesa das Nações Unidas e debatessem honestamente as questões centrais que estão na base da guerra e de todos os desequilíbrios espalhados pelo mundo, sejam eles de ordem ambiental, tecnológicos, escassez alimentar ou energética, falta de liberdade, sustentabilidade ou má gestão de recursos.

Cada vez mais o planeta precisa de vozes que apelem à unidade e à resolução de problemas que nos afetam a todos nesta era, em que o mundo é também uma aldeia global.

Luís Resina
Lx, 27-10-23
http://www.luisresina.com