Com a inflação na ordem do dia e a dificuldade das famílias em lidar com o aumento dos preços, cada vez mais fica no ar a questão: porque os ordenados não acompanham a subida dos preços?
Um artigo de opinião da advogada Ana Leonor Marciano, especialista em direitos humanos, violência de género, violência doméstica e direitos das crianças.
A 27 de janeiro, comemora-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, data que não deixa esquecer o genocídio em massa de seis milhões de judeus pelos Nazis e respetivos colaboracionistas. Aqui, deixamos-lhe como sugestão de leitura quatro obras em torno de Auschwitz publicadas rece
Um livro que nos inspira e desperta para a causa da preservação da Natureza, ricamente ilustrado; um outro que nos enreda nas ruas de Paris e um enigma no seio do Vaticano, estão entre as sugestões para este fim de semana. Não falta um guia sobre os vinhos de uma emblemática região nacional.
O papa Francisco afirmou, em entrevista à agência de notícias Associated Press, que as leis que criminalizam a homossexualidade são injustas e que "ser homossexual não é um crime (...), mas é um pecado".
O My Place to Work é um serviço disponível no Colombo e que permite aceder a dois espaços exclusivos para trabalhar. As cabines de trabalho podem ser reservadas através da aplicação daquele centro comercial.
Num dia a dia que se agita de compromissos e obrigações, quanto tempo guarda para refletir sobre o seu “eu”? Quanto se perde nessa omissão? Num exercício de encontro com a essência de cada um, os psicólogos Rute Agulhas e Pedro Fernandes propõem-nos a escrita de um diário terapêutico. Uma ferramenta
Que avaliação faz sobre si, o que pensa, sente e faz? Uma perceção negativa sobre nós mesmos pode acarretar perturbações de diversa ordem. Não raro, depressão, ansiedade e insegurança dão as mãos a uma baixa autoestima. Atenta a estas questões, Joana Gentil Martins, psicóloga clínica, lançou o seu l
Um artigo de opinião da Advogada Ana Leonor Marciano, especialista em Direitos Humanos, violência de género, violência doméstica, Direitos das crianças.
As trotinetes assumiram-se como um meio alternativo de mobilidade em Lisboa, mas o facto de o estacionamento estar, até agora, desregulado provocou vários acidentes com peões e o 'abandono' nos passeios e nos lugares mais inóspitos da cidade.
Na ficção e não ficção são muitas as novidades que animam o mercado livreiro neste início de ano. Para que janeiro, com os seus arrepios de inverno, se faça no calor de boas leituras, eis uma seleção de livros a chegar este mês aos escaparates.
Tido como o mais difícil puzzle literário escrito até hoje, o livro "A Mandibula de Caim" vai ser lançado em Portugal a 24 de janeiro. A editora responsável pelo lançamento da obra no nosso país, oferece 1000 euros ao primeiro leitor que solucionar o enigma.
Pela primeira vez na última década, os preços das casas em Portugal deverão estabilizar, ou mesmo cair, em 2023. O que mudou e quais as previsões para o mercado imobiliário?
Os países nórdicos e do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) são cada vez mais destinos da emigração portuguesa, nomeadamente da mais qualificada, de acordo com o Relatório da Emigração, hoje apresentado em Lisboa.
Segundo estimativas das Nações Unidas, existem mais de 247 milhões de migrantes internacionais espalhados pelo mundo, número que corresponde a 3,4% da população mundial.
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,3% em dezembro de 2022 face ao mesmo mês de 2021 e registaram uma variação média anual de 2,7% no conjunto do ano passado, divulgou hoje o INE.
A crise do custo de vida é o maior risco a curto prazo, tendo os conflitos e confrontos geoeconómicos desencadeado um conjunto de riscos globais interligados, revela hoje um estudo do Fórum Económico Mundial.
O preço homólogo das casas aumentou, no terceiro trimestre de 2022, 6,8% na zona euro e 7,4% na União Europeia (UE), com Portugal a registar uma subida acima da média (13,1%), divulga hoje o Eurostat.
A DECO PROTESTE monitoriza os preços de um cabaz de 63 produtos alimentares essenciais desde 23 de fevereiro. Na primeira semana de 2023 já se observaram subida. Saiba que alimentos mais aumentaram de preço desde que entrou no novo ano.
Entre 23 de fevereiro, véspera do início da guerra na Ucrânia, e a primeira semana do ano 2023, os bens alimentares essenciais já aumentaram 19,48 por cento, informa a DECO Proteste.
As trotinetes em Lisboa vão ter pontos de estacionamento próprios obrigatórios e um limite de velocidade de 20 quilómetros por hora, segundo um acordo que a Câmara Municipal e os cinco operadores na cidade assinaram hoje.