A Economist Intelligence Unit apresenta o Globe Shopper City Index – Europe, um estudo que apresenta as cidades europeias melhor posicionadas para as compras em viagens internacionais.

A capital portuguesa atingiu excelentes resultados na categoria de ‘Cultura e Clima’, graças ao número médio de horas de sol por dia da cidade, o que lhe permitiu alcançar o primeiro lugar. As pontuações mais baixas de Lisboa foram na categoria de ‘Hotéis e Transportes’, devido ao acesso rodoviário e ferroviário limitado até ao centro da cidade, baixando assim a sua classificação.

O Globe Shopper City Index – Europe EIU avalia a atratividade de 33 grandes cidades europeias no que diz respeito a compras em viagens internacionais. Cada cidade foi classificada em função de 38 critérios, reunidos em cinco categorias: Comércio, Preço, Comodidade, Hotéis e Transportes, Cultura e Clima.

O diretor global de produtos da Economic Intelligence Unit, Alasdair Ross, comentou o estudo, afirmando que “o Globe Shopper City Index – Europe apresenta as cidades europeias que estão melhor posicionadas para tirar proveito da reputação do continente entre os consumidores internacionais. Os resultados mostram que um bom equilíbrio entre a comodidade, a disponibilidade e o preço é essencial para as compras em viagens internacionais”.

17 de novembro de 2011