Conheça as últimas notícias sobre ambiente e ecologia e siga as nossas dicas de poupança para reduzir o desperdício e ter um estilo de vida sustentável.
Um estudo arqueológico, elaborado por duas universidades americanas, revela que em Pompeia, em Itália, o lixo era, numa primeira fase, armazenado e, posteriormente, reaproveitado. As formas de conservação eram, todavia, muito diferentes das de hoje.
Um grupo de estudantes da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu uma lancheira ecológica – The Cork Food Box – produzida com cortiça e um biopolímero (bioplástico), em colaboração com a Amorim Cork Composites, empresa do grupo Amorim, líder mundial na indústria da cortiça.
Produzida à base de algas, a The Good Bottle é uma embalagem 100% biodegradável. O projeto desenvolvido pela Fundação Mirpuri, em conjunto com a Interface Fibrenamics da Universidade do Minho, arranca com as garrafas da Água de Monchique.
Já que passa tanto tempo de volta do telemóvel, por que não tirar partido dessas horas para defender o meio ambiente e tornar o mundo num local melhor? Apesar de serem às centenas as apps para descarregar, pode começar já por utilizar estas.
A Too Good To Go lançou uma coleção exclusiva de 14 prints de edição limitada que representam uma interpretação sobre o desperdício alimentar de cada um dos 14 artistas que participam na iniciativa. Todo o lucro das vendas reverte a favor do Programa Mundial de Alimentos da ONU.
Empresa prepara-se para ser a primeira marca global de beleza a ter 100% das suas fórmulas de produtos certificadas pela The Vegan Society nos próximos dois anos.
De forma a consciencializar as mulheres sobre o impacto negativo dos produtos de higiene íntima, a marca sueca INTIMINA apresenta uma calculadora menstrual que indica o desperdício gerado e o dinheiro gasto até à menopausa. Os copos menstruais podem ser uma solução.
O mar, o vento e o movimento inspiram o lançamento da gama Hop Series, da Nortada. Por cada garrafa vendida, a marca de cervejas artesanais compromete-se em contribuir com dez cêntimos para a Surfrider Foundation, uma organização ambiental sem fins lucrativos que luta pela limpeza e pela conservação
O ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, disse hoje que, atualmente, 16% dos veículos vendidos em Portugal são elétricos e 286 municípios do país já disponibilizam carregadores elétricos.
Um estudo científico publicado na revista ‘Geomorphology’ revela que a Serra da Estrela tem vestígios de duas glaciações, o que reforça “a importância internacional do Estrela Geopark”.
Mais de dois terços dos portugueses (65%) prevê vir a devolver embalagens para receber o valor de depósito. Esta é uma das conclusões de um estudo desenvolvido a pedido da Sociedade Ponto Verde (SPV) pelo OBSERVA-Observatório de Ambiente, Sociedade e Território do Instituto de Ciências Sociais da Un
Os desenhos animados “Dá a Mão à Floresta” vão passar a ser disponibilizados na SIC K, canal de televisão pensado para o público infanto-juvenil entre os 7 e os 14 anos. A série tem data de estreia marcada para o dia 1 de junho.
A Junta de Freguesia de Espinho, no distrito de Aveiro, está a deixar crescer plantas silvestres e a semear espécies que antes eram de disseminação bravia para assim ajudar as abelhas, revelou hoje fonte daquela autarquia.
A Carlsberg, marca de cervejas, anunciou que está a dar uma nova vida ao plástico com as esplanadas 100% recicladas, instaladas em estabelecimentos comerciais do país.
A Izidoro, marca portuguesa na área da charcutaria, anunciou que irá diminuir em cerca de 60 toneladas/ano o uso de plástico no seu negócio, através da introdução de novas embalagens e matérias-primas recicláveis.
A Health Coach Ana Gomes defende que pequenas alterações podem fazer uma grande diferença. Siga as suas dicas e conselhos para um consumo com menos impacto ambiental.
Não corte nem limpe as árvores e os arbustos que se apresentarem moribundos nem sequer os que morreram no entretanto. Deixe a natureza fazer o seu trabalho e consiga espaços ajardinados mais selvagens e mais autênticos, ainda que mais feios.
Junto a São Teotónio, Odemira, há um miradouro de onde se veem quilómetros de estufas agrícolas para os lados de Vale de Figueira e Carvalhal, e que, segundo vários avisos, podem ficar sem água em poucos anos.