As novas esplanadas Carlsberg são produzidas em Portugal, a partir de materiais reciclados e com resinas ecológicas e livres de fenol, uma substância que é prejudicial para o meio ambiente.

No total, são 1 300 as novas esplanadas em todo o país, continente e ilhas, o que equivale a 5 200 lugares sentados. “As cadeiras verdes são compostas a 100% de materiais com origem em caixas, sacos ou artigos de mobiliário de plástico, bem como de outros plásticos em fim de vida útil. Ao todo, são utilizadas na composição das novas cadeiras da marca cerca de 26 toneladas de plástico proveniente de materiais reprocessados e reciclados”, informa a marca.

“A reciclabilidade de cada elemento das esplanadas foi totalmente assegurada, para uma maior promoção da economia circular e em respeito pelo ambiente. Além das cadeiras serem 100% recicláveis, também os tampos das mesas podem ser moídos e transformados em compósitos de madeira e outros aglomerados. Já as pernas das mesas são de metal, um material que pode ser reaproveitado para vários setores como a indústria automóvel ou a construção civil”, lemos em comunicado.

Trata-se de mais uma novidade de Carlsberg após o lançamento do snap pack em Portugal, a embalagem que permite unir as latas de cerveja, eliminando o plástico de uso único.

Em Portugal, a Carlsberg é detida pelo Super Bock Group.