Uma das medidas implementadas pela Izidoro com o objetivo de diminuir o uso de plásticos prende-se, de acordo com a marca nacional, “na alteração das tradicionais embalagens de plástico por alternativas com incorporação de cartão”.

“Estas novas embalagens Eco skin diminuem em 70% o uso de plástico e são 100% recicláveis, com papelão e plástico separáveis”, informa a Izidoro. As ‘Eco skin’ foram especialmente desenvolvidas para os produtos frescos (gama Veggie Lovers da marca Izidoro) e produtos transformados (gama Tapas da marca Damatta).

“O novo packaging reduz o desperdício alimentar, pois o embalamento a vácuo estabelece uma validade mais alargada dos produtos”, acrescenta a Izidoro.

Em paralelo, “as tradicionais latas Izidoro 100% recicláveis, tal como os frascos, passam a ser produzidas com 58 % de matéria-prima reciclada”.

No segmento Fiambres, a Izidoro tem apostado em embalagens com o sistema de “Abre e Fecha”, que, de acordo com a marca, “garante uma segunda vida à embalagem e contribui para a redução do desperdício. A gramagem do plástico foi também cortada em 15%”.

“Com a implementação deste conjunto de ações, a Izidoro prevê uma redução de 60 toneladas de plástico por ano”, lemos em comunicado.

Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, afirma: “estamos permanentemente atentos às alterações dos hábitos de consumo e à importância de inovar para alimentar o presente e o futuro. Neste contexto, faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade ambiental apostar em embalagens com menor pegada ecológica, e estamos a diminuir a incorporação de plástico nas nossas embalagens”.

A Izidoro começou a trabalhar na sua estratégia de sustentabilidade ambiental em 2018, contando atualmente com uma equipa de trabalho multidisciplinar que coordena as diferentes áreas de atuação nesta área.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.