A não ser que o seu emprego seja o título de Duquesa de Cambrigde ou Presidente de um país pequeno, vai ter sempre que reportar o seu trabalho a alguém e neste caso será ao seu chefe, por isso tente fazer com que a vida dele se torne mais facilitada desde o primeiro dia e isso só lhe irá trazer benefícios.

Descubra o que interessa - Como? Apenas precisa de dizer ao seu chefe que quer ter a certeza que irá corresponder às expetativas dele e durante a primeira reunião pode poderá obter por escrito, os objetivos em que será avaliado.

Saiba quem vai substituir - Faça alguma pesquisa sobre quem estava no seu cargo e pergunte aos seus colegas de trabalho como é que os projetos dele funcionavam e se estiver à vontade com o seu novo chefe, pergunte-lhe a ele.

Comunique - Nos primeiros 90 dias no seu trabalho, saiba que deve reservar tempo para ter uma conversa com o seu novo chefe para rever algumas regras básicas. Estas podem ser, como é que ele pretende comunicar consigo, se prefere pessoalmente ou por email, se estiver atrasado o que deve fazer?, entre outras. Todas estas coisas podem parecer pequenas ou mais insignificantes , mas se mantiver estas linhas de comunicação definidas com o seu chefe, não irá ter qualquer tipo de problemas e tudo correrá bem no seu trabalho.