O Enterobius vermicularis, vulgarmente designado por “Oxiúros” é um parasita caracterizado pela sua forma cilíndrica, cor branca e cujo tamanho pode variar de 2.5 a 12 milímetros.
Não é novidade que os problemas de saúde oral podem afetar a saúde geral, mas, nos últimos anos, têm sido conduzidos estudos que começam a estabelecer uma possível relação entre a perda dentária e a demência e o Alzheimer. Vamos perceber melhor como estes problemas de saúde se relacionam?
No segundo episódio da nova temporada do podcast "Oncologia no Ar", três convidadas falam sobre as alterações de perceção da imagem na doença oncológica.
Alguns alimentos e comportamentos têm tendência para a longo prazo provocarem manchas nos dentes. Saiba identificá-los e aprenda algumas dicas para os evitar.
Pequenas feridas podem rapidamente escalar para algo maior se não forem tratadas rapidamente. Conheça os três passos essenciais da rotina de cuidado das feridas e a gama de produtos Hansaplast para limpeza, cicatrização e proteção.
No primeiro episódio da segunda temporada do podcast "Oncologia no Ar", a Presidente da Associação EVITA, Tamara Milagre, e a Drª Marta Amorim, médica especialista em Genética Médica no Hospital Lusíadas Lisboa, falam sobre cancro hereditário.
As doenças causadas pela bactéria Streptococcus pyogenes (Streptococcus β- hemolítico do Grupo A) constituem um dos maiores problemas de saúde em todo o mundo, sendo a pele e as mucosas humanas o único reservatório conhecido.
O estilo de vida agitado e sujeito a elevados níveis de stress, má alimentação ou determinados tratamentos com antibióticos podem alterar o microbioma intestinal, causando um desequilíbrio nos diversos tipos de microrganismos que habitam no intestino.
Com a chegada do verão e dos dias quentes, as Farmácias Portuguesas dão-lhe a oportunidade de se abastecer de produtos essenciais com descontos especiais. Não perca esta oportunidade e tome nota das melhores sugestões.
A espécie Monkeypox vírus é do género Orthopoxvirus da família Poxviridae. É um vírus de DNA de cadeia dupla. Os casos são na maioria em jovens do sexo masculino que apresentam lesões ulcerativas.
Um texto escrito na primeira pessoa por Joana Paredes, doente de incontinência fecal e futura presidente da Associação de Doentes de Incontinência Fecal.
O diagnóstico da Síndrome de Sanfilippo é realizado através da observação e avaliação da sintomatologia do paciente e confirmado com recurso a exames laboratoriais.
Na maioria dos casos, a doença é leve e evolui por períodos de recidiva e remissão. Um artigo de Francisca Morgado, médica especialista em Dermatologia e Venereologia.