O Verão já espreita e, com ele, a moda das dietas rápidas. O objetivo: perder em pouco tempo os quilinhos a mais que a roupa de Inverno ocultou. Mas há perigos.
Um sistema gráfico internacional facilita a comparação e a escolha dos alimentos. Este sistema, denominado Semáforo Nutricional, consiste na atribuição de cores - verde, laranja e vermelho - aos nutrientes (gordura, gordura saturada, açúcar e sal). A nutricionista Mayumi Delgado pormenoriza.
A saúde e o bem-estar são factores importantes para quem come todos os dias fora de casa. Procure ir restaurantes que se preocupam com estas questões e que oferecem opções saudáveis para o dia-a-dia.
O tempo quente traz consigo a vontade de experimentar sabores diferentes, saudáveis e refrescantes. Os frutos de origem tropical são geralmente ricos em vitamina e transportam-nos para locais exóticos sem sairmos de casa.
Framboesas, amoras, mirtilos, morangos - todas as variedades de bagas são pequenos armazéns de fibra, vitamina A e C, ácido fólico, minerais como potássio e cálcio e fitoquímicos como polifenóis, ácidos fenólicos e flavenóides (por exemplo, antocianinas). Estes fitoquímicos são poderosos antioxidant
O livro, disponível on-line, nasce sob o lema “Nunca é tarde para ter melhor saúde!”. Um documento repleto de informação sobre vida ativa, responsabilidade da comunidade e conselhos nutricionais para os mais idosos.