Quem quer perder peso, ou só procura mantê-lo, deve ingerir legumes e verduras em todas as refeições, sejam cozidos a vapor, salteados em azeite, na sopa ou até em sumos e batidos naturais. De preferência, variando os que consome! Os grelos, uma das alternativas disponíveis no mercado, independentemente da variedade, são excelentes adições a qualquer prato, na medida em que aportam uma quantidade elevada de fibra e de água e poucas calorias.

Simultaneamente saciam e têm uma ação diurética, características muito interessantes para qualquer dieta, mas sobretudo numa de restrição calórica. De acordo com muitos nutricionistas, os grelos, ricos em vitamina C, contêm níveis apreciáveis de potássio, vitamina A, cálcio, magnésio, proteínas, ácido fólico e hidratos de carbono. E sabe o melhor? As suas propriedades foram associadas à prevenção do cancro do cólon, um dos tipos de cancro mais mortais.

Estudos científicos, nacionais e internacionais, associam-nos ainda ao alívio dos sintomas de doenças como a osteoporose, a artrite reumatoide e a arteriosclerose. Para colher o máximo de benefícios, os nutricionistas aconselham a escolher os rebentos de nabiça ou de couve, os mais comuns, com uma cor verde escura, viçosos e com as flores muito fechadas. Conserve-os no frigorífico, dentro de um saco de plástico perfurado, por um prazo máximo de cinco dias.

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