Se ingerir cada alimento na época própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Estes são os vegetais e as frutas que deve preferencialmente adquirir este mês.
Para uma quadra natalícia saudável e com prazer à mesa, a médica e nutricionista Sandra Alves, da Sociedade Portuguesa do AVC, deixo-lhe alguns conselhos práticos. Lembre-se que o Acidente Vascular Cerebral não escolhe dia nem hora. Mais vale um natal cheio de vida, do que menos uma vida neste Natal
Os nativos de Okinawa, no Japão, são conhecidos mundialmente pela sua longevidade, que muitos atribuem aos alimentos que ingerem no dia a dia. Descubra já quais são!
É durante as compras que toma a primeira decisão do que irá comer nos próximos dias, nomeadamente em termos da quantidade e da qualidade dos alimentos. Certifique-se de que escolhe bem!
Este alimento ativa a capacidade citotóxica de células do sistema imunitário e combate o cancro em animais. Especialistas acreditam que tem o mesmo efeito nos humanos.
Pequenas alterações, fáceis de implementar, que tornam as suas receitas mais saudáveis e substancialmente mais light, para poder usufruir deste alimento sem culpas e sem aumentar de peso.
Uma alimentação saudável não dispensa vegetais, alimentos que contemplam nutrientes e vitaminas benéficas para o bom funcionamento do organismo. Veja as melhores formas de os preparar e conservar para não prejudicar a sua saúde.
A combinação de gordura e açúcar com o sabor irresistível do cacau é o que torna este alimento tão delicioso quanto calórico. Para não ter de se negar a este prazer, escolha as melhores opções. Nós damos uma ajuda!
Em Portugal, a doença afeta mais de um milhão. Para a prevenir ou para a travar, muitos especialistas defendem um cuidado redobrado com a alimentação. Estes são alguns dos ingredientes que deve consumir.
Repletos de vitaminas e minerais essenciais, estão repletos de antioxidantes benéficos. Diretamente do bosque, veja a seleção que escolhemos para si. De fazer crescer água na boca...
Há confeções gastronómicas que são menos saudáveis do que aquilo que, à primeira vista, possa pensar. Conheça a equivalência calórica de algumas especialidades muito apreciada.
Se por um lado achamos que lavar retira toda a sujidade de algum alimento, por outro também pode existir o risco de propagação de bactérias, retirar o gosto, os benefícios e até a textura.
Sim, revela uma análise a vários estudos do Centro de Serviços de Investigação do Parlamento Europeu. Ao optar por estes produtos, estará a ingerir menos substâncias prejudiciais à sua saúde.
Existem ingredientes que são considerados especiais por serem muito ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, além de aminoácidos essenciais e gorduras saudáveis. Destacamos oito!
A castanha é "um fruto saudável" para o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Vale a pena recordar o quão bem a castanha pode fazer à sua saúde. Tome nota.
Nos meses de maior frio, há quem procure reforçar as defesas do organismo com este fruto. Mas existem outras opções com maiores quantidades desta substância!
Toda a gente comete erros, certo? Mas se está a fazê-los durante um período de tantos sacrifícios, como a dieta, corre o risco de singrar numa luta inglória. Conheça 8 erros comuns.
Se consumir cada alimento na época própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Estes são os vegetais e as frutas que deve preferencialmente adquirir este mês.
Em menos de 30 anos, a obesidade duplicou. Atenta ao fenómeno, a Organização Mundial de Saúde tem-se multiplicado em apelos. O fenómeno é transversal a todas as faixas etárias.
Teresa Branco, fisiologista na gestão do peso, criou um plano de sete dias que o vai ajudar a queimar mais calorias enquanto come. Veja o que deve ingerir em cada um dos dias!
Também apelidados de frutos do bosque, estão repletos de vitaminas e de outras substâncias antioxidantes. Ideais para um snack ou para um lanche, são recomendados por nutricionistas e dietistas.