Teresa Branco, fisiologista na gestão do peso, criou um plano de sete dias que o vai ajudar a queimar mais calorias enquanto come. Veja o que deve ingerir em cada um dos dias!
Também apelidados de frutos do bosque, estão repletos de vitaminas e de outras substâncias antioxidantes. Ideais para um snack ou para um lanche, são recomendados por nutricionistas e dietistas.
São da mesma família, mas as suas propriedades são mais intensas e as suas funções mais eficazes. Saiba qual é a melhor forma de o preparar e as vezes por dia que o deve ingerir para conseguir emagrecer.
Quer emagrecer e não consegue? Damos-lhe uma ajuda, revelando de seguida 50 descobertas científicas que ajudam a alcançar o peso ideal de forma saudável, equilibrada e sustentável!
Existem alimentos que se anulam do ponto de vista nutricional quando são ingeridos em conjunto. Por isso, trate de evitar estas misturas para não ingerir calorias inúteis.
Por muito benéfica que seja, adotar este estilo de dieta deve ser algo gradual e é necessário obter toda a informação acerca das transformações que irão ocorrer durante o processo.
Aquilo que lhe dá o efeito picante leva também o organismo a queimar mais calorias e a eliminar gordura, confirmam vários estudos internacionais. Saiba qual é a melhor forma de a consumir.
Se consumir cada alimento na época própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Estes são os vegetais e as frutas que deve preferencialmente adquirir este mês.
Se consumidas em excesso, algumas substâncias tóxicas podem até matar. Mas nunca se esqueça: "É a dose que faz o veneno", diz o cientista Ed Blonz, num artigo publicado pela American Cancer Society. Saiba do que estamos a falar.
Para além de nutritivas, a sua riqueza antioxidante ajuda a prevenir o cancro, o envelhecimento e os problemas circulatórios. Saiba, no entanto, os cuidados a ter com a sua ingestão.
É à alimentação que vamos buscar os nutrientes necessários para nos mantermos saudáveis. Mas, devido ao stress do dia a dia, nem sempre praticamos um regime alimentar adequado às nossas necessidades.
O outono é, por excelência, a estação desta fruta de sabor característico, que também melhora o aspeto da pele, combate a diarreia e a colite e ainda favorece o controlo da glicemia.
Este oligoelemento, vital para o organismo humano, tem de ser ingerido regularmente, já que não é produzido pelo nosso organismo. Conheça algumas das suas principais fontes.
Têm o mesmo valor energético e pouca gordura, sendo opções saudáveis e nutricionalmente semelhantes. No entanto, uma é (ainda) melhor do que a outra. Saiba qual!
As caminhadas estão na moda e o número de adeptos do pedestrianismo também tem vindo a aumentar. Saiba tudo o que o seu corpo fica a ganhar se começar a caminhar mais.