Em destaque

Tarte de tomate e curgete

Ideal para um piquenique ou para uma refeição mais leve em família, pode ser servida com uma salada de rúcula ou de alface e pimentos grelhados. Se não resiste a estas confeções gastronómicas, tem mesmo de experimentar esta!

Ingredientes

Massa folhada 200 gr
Tomate 300 gr
Curgete 150 gr
Queijo ralado 90 gr
Natas 100 ml
Ovos 2
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Lave o tomate e a curgete e corte-os em rodelas. Escalde-os, de seguida, em água a ferver. Retire-os do lume, escorra-os e reserve-os.

2. À parte, numa taça, bata os ovos. Junte as natas cozidas e o queijo ralado. Envolva bem, até obter uma mistura homogénea e uniforme para o recheio da tarte.

3. Estenda a massa folhada e forre uma tarteira com cerca de 23 centímetro de diâmetro, preferivelmente de fundo desmontável. Cubra-a com o tomate e a curgete e verta, por cima, o recheio.

4. Leve a tarte ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, retire-a do forno. Sirva a tarte morna ou fria.

Dicas

Substitua as natas por natas de soja. Para um sabor ainda mais requintado, polvilhe a tarte com 50 gramas de amêndoas lascadas sensivelmente a meio da cozedura.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.