Em destaque

Tártaro de camarão com tomate e abacate

Uma entrada fresca e saborosa, plena de propriedades nutritivas, com um elevado aporte proteico e de fácil digestão. Não sabe que entrada é que há de preparar no seu próximo jantar? Experimente esta!

Ingredientes

Abacates 4
Lima 1
Azeite 1 colher de sopa
Cominhos 1 pitada
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Tomates 2
Cebolas roxas 2
Funcho 1 raminho
Camarões cozidos 24

Preparação

1.  Corte os abacates ao meio e retire-lhes o caroço. Corte a polpa em cubos, coloque-os numa saladeira e regue-os com o sumo do lima para que não oxidem e escureçam. De seguida, tempere-os com o azeite, o sal e a pimenta.

2. Lave o tomate. Pele-o e corte-o em cubos muito pequenos. Junte-os ao abacate e misture cuidadosamente. Pele e pique a cebola e misture-a, também, na saladeira. Antes de a picar, reserve, todavia, algumas rodelas maiores para o empratamento.

3. Acrescente um pouco de funcho à salada de vegetais e envolva suavemente. Reserve o restante para decorar o tártaro de camarão. Descasque os camarões e corte-os em quatro. Reserve alguns inteiros para decorar o prato.

4. Utilizando aros de metal redondos, disponha uma camada da mistura de abacate, tomate e cebola no fundo de um prato e, por cima, os pedaços de camarão. Termine outra camada da mistura, pressionando ligeiramente.

5. Leve o tártaro de camarão com tomate e abacate ao frigorífico até à hora de servir. No momento de o levar à mesa, retire os aros de metal e decore com os restantes camarões e com funcho. Sirva o tártaro sobre as rodelas de cebola que reservou.

Dicas

Substitua o tomate por manga para um travo mais adocicado e tropical. Se preferir, também pode adicionar 40 gramas de azeitonas pretas descaroçadas cortadas em pequenos pedaços à mistura de tomate e abacate.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.