Em destaque

Sangria natalícia com rodelas de laranja

Para acompanhar o bacalhau, o peru e o polvo, como manda a tradição nesta época festiva, nada melhor do que preparar uma bebida caseira do agrado de toda a família. Esta, além de saborosa, é muito fácil e rápida de confecionar.

Ingredientes

Vinho tinto 7,5 dl
Vodca 2,5 dl
Gasosa 2,5 dl
Sumo de laranja 2,5 dl
Açúcar amarelo 150 gr
Laranjas 2
Limão 1
Canela 1 pau
Alecrim 1 pé

Preparação

1. Lave a laranja e corte-a em rodelas finas. Coloque-as, seguidamente, num jarro com 1,5 litros de capacidade. Junte o açúcar, o vinho e a vodca e mexa até o açúcar dissolver completamente.

2. Junte o sumo de laranja e o pau de canela. Esprema o sumo de limão, adicione-o ao preparado e misture bem. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, uma hora.

3. Momentos antes de servir, adicione a gasosa à sangria. Decore com um raminho de alecrim e sirva. Bom proveito!

Dicas

Substitua a vodca por cachaça ou por brande e a laranja por limão ou por uma lima grande. Se a sangria não estiver suficientemente fresca no momento de servir, poderá adicionar algumas pedras de gelo. Para acompanhar, pode fazer espetadas de azeitonas que, depois de molhadas, são passadas por sal fino.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.