com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Salteado de peito de frango com couves-de-bruxelas e grão

Sem ideias para o jantar? Deixamos-lhe uma proposta muito tentadora que tem vegetais e carne branca magra como ingredientes principais e que se confeciona em menos de nada. Experimente e bom proveito!

Ingredientes

Peitos de frango 2
Grão-de-bico cozido 350 gr
Couves-de-bruxelas 12
Tomates pelados 2
Cebola 1
Dentes de alho 2
Coentros picados 2 colheres de sopa
Alecrim fresco 1 raminho
Colorau 1 colher de café
Azeite 1 colher de sopa cheia
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Corte o peito de frango em tiras grossas e tempere-as com sal, pimenta, um dente de alho picado e o colorau, misturando tudo muito bem. Entretanto, coza as couves-de-bruxelas a vapor ou em água temperada com um pouco de sal.

2. Leve uma frigideira antiaderente ao lume com o azeite e deixe aquecer. Junte o frango e deixe cozinhar de ambos os lados até ficar douradinho. Retire a carne e reserve.

3. Pique a cebola e o restante dente de alho. Leve a refogar no mesmo azeite onde alourou as tiras de frango. Junte o tomate pelado sem sementes partido em cubinhos e o grão-de-bico e tempere com um pouco de sal e pimenta, metade dos coentros picados e metade do alecrim, também picado. Deixe cozinhar em lume brando mexendo de vez em quando, cerca de 10 minutos.

4. Acrescente, finalmente, o frango já cozinhado ao refogado, juntamente com as couves-de-bruxelas escorridas e cortadas ao meio. Tempere com os restantes coentros e alecrim e deixe cozinhar mais alguns minutos. Sirva de imediato.

Dicas

Acompanhe este prato com arroz branco ou com batata cozida. Se gosta de variar, substitua o grão-de-bico, o equivalente a uma lata das pequenas, pela mesma quantidade de feijão branco. Em vez de frango, pode também usar peru.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.