com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Salmão fumado com espargos verdes e ovos mexidos

A solução perfeita para um brunch caseiro, para uma refeição leve ou ainda para um lanche ajarantarado em qualquer altura do ano. Uma receita proposta pela bloguer Joana Roque, colaboradora regular da revista Jardins.

Ingredientes

Ovos 4 grandes
Espargos verdes 1 molho
Salmão fumado 150 gr
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Azeite 2 colheres de sopa
Pão de cereais 4 pedaços

Preparação

1. Lave e prepare os espargos, cortando-lhes as pontas dos pés mais duras e fibrosas. Leve-os a saltear numa frigideira antiaderente com um fio de azeite até que fiquem macios. Retire e reserve.

2. Numa tigela, bata os ovos. Tempere-os com sal e pimenta.

3. Transfira os ovos para a frigideira onde cozinhou os espargos, à qual acrescentou entretanto um pouco mais de azeite. Faça os ovos mexidos, com o cuidado de não os deixar secar.

4. Sirva os ovos mexidos sobre os espargos verdes, e, por cima destes, divida o salmão fumado. Tempere com pimenta moída na hora e sirva com o pão de cereais. Bom proveito!

Dicas

Substitua o salmão fumado por bacalhau fumado e polvilhe os ovos com uma pitada alho em pó antes de os mexer na frigideira.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.