com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Salmão fumado com espargos e queijo creme

Uma receita de inspiração nórdica ideal para quebrar a rotina e a monotonia das refeições que sabem sempre ao mesmo. Atreve-se a experimentar?

Ingredientes

Salmão fumado em fatias 200 gr
Espargos 1 molho
Queijo creme 100 gr
Batatas 4 médias
Sumo de limão 0,5 dl
Azeite 0,5 dl
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Cebolinho (picado) 1 colher de sopa

Preparação

1. Descasque as batatas e coza-as em água temperada com sal. Coza os espargos em água a ferver temperada com sal, durante cerca de três minutos. Escorra e deixe arrefecer por completo. Se quiser, pode levar ao frio.

2. Tempere o queijo com sal, pimenta e meia colher de sopa de cebolinho picado. Barre metade das fatias de salmão com o queijo.

3. Enrole a base dos espargos nas fatias de salmão, deixando a parte superior de fora. Regue com limão e o azeite. Polvilhe com o restante cebolinho e com mais pimenta e sirva de imediato, com as batatas cozidas.

Dicas

Triture os espargos depois de cozidos com o salmão e o queijo, tempere com azeite, limão e o cebolinho e sirva o puré obtido com as batatas cozidas, acompanhado por uma salada de alface e rúcula. Obterá um prato verdadeiramente diferente!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.