com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Quiche Verde de Frango e Queijo Fresco

Ingredientes

Massa
Farinha de trigo 300 g
Margarina 100 g
Água 70 ml
Coentros 30 g
Sal 1 colher de café
Recheio
Ovos 4
Iogurtes naturais 2
Frango assado 1 + 1/4
Cebola pequena 1
Azeitonas verdes (descaroçadas e laminadas) 2 colheres de sopa
Queijo fresco pequeno 1
Sal e pimenta A gosto
E ainda
Papel vegetal 1 pedaço

Preparação

Pique os coentros com uma faca e reserve.Coloque os ingredientes indicados para a massa, incluindo os coentros picados, no recipiente de um robot de cozinha e misture até ter um aspeto semelhante a migalhas.
Retire a massa para cima do papel vegetal e ligue-a delicadamente, formando uma bola achatada.Com a ajuda do rolo da massa estique-a até ter tamanho suficiente para forrar uma tarteira.
Forre a tarteira (pode manter o papel vegetal, que irá ajudar a transportar a massa sem a partir) e pique-a com um garfo.Desfie o frango, rejeitando ossos e pele.Espalhe em cima da massa o frango desfiado, a cebola finamente cortada em meias luas e as azeitonas. Reserve.Prepare o creme: esmague o queijo fresco com um garfo e bata-o com os iogurtes e os ovos até obter um creme homogéneo. Tempere a gosto com sal e pimenta e regue a quiche com o creme.Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 35 minutos, até estar dourada (pode espetar o recheio com um palito para testar, este deverá sair seco).
QUANTO GASTEI: +/- 4,05 euros
Frango - 1 eurosIogurtes - 0,70 eurosOvos - 0,60 eurosQueijo fresco - 0,60 eurosCoentros - 0,50 eurosMargarina - 0,25 eurosFarinha - 0,10 eurosCebola - 0,10 eurosRestantes ingredientes - 0,20 euros

Dicas

Se quiser adiantar trabalho pode preparar esta quiche com antecedência e congelá-la, para comer mais tarde. Para isso deixe arrefecer completamente e congele dentro de um recipiente adequado, inteira ou já fatiada, conforme achar mais conveniente.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.