No mapa do tesouro das receitas que nos enriquecem a mesa, as saladas são o chamado “ouro sobre azul”. Não há quem possa, em abono da verdade, afirmar: “não gosto de nenhuma salada”. Há as para quem não dispensa carnes, mas também para quem adora frutas e para os apaixonados pela diversidade de vegetais a cada estação. Ora espreite: encontra uma salada de quinoa, pêssegos e feta; uma outra de frango e curgete grelhada; uma onde não falta o atum. Há mais, confira abaixo.

Salada caprese com pêssego e ameixa e vinagrete de manjericão

Melhor que a combinação clássica de tomate e mozzarella é a combinação clássica de queijo com fruta. Nesta salada de verão, esses dois universos colidem para um prato cheio de cor, frescura e sabor.

Ver receita aqui

Salada Caesar (mais saudável e com massa)

A tradicional salada Caesar, feita habitualmente com frango e um molho cremoso é a campeã das saladas. Mas também engana: lá por ser salada não quer dizer que não seja calórica. Nesta versão mais leve, o frango é substituído por grão e o molho tem por base tahini (pasta de sésamo). Deliciosa e fácil de preparar.

Ver receita aqui

Salada de quinoa, pêssegos e feta

Vamos a mais uma salada fresquinha, com fruta da época e um queijo salgadinho? É uma fórmula que não falha nestes dias quentes de verão e esta, com quinoa, alimenta bem até os que acham que salada não puxa carroça

Ver receita aqui

Salada de frango e curgete grelhada

Continuamos na maratona de saladas de verão com esta de ingredientes simples e que habitualmente temos à mão. Frango grelhado, fatias de curgete com marcas bonitas da grelha e folhas por baixo para aconchegar o prato. Ótima para uma saída de praia.

Ver receita aqui

Salada de atum, feijão branco e abacate

Junta-se em menos de cinco minutos e com ingredientes que provavelmente já terão por casa. Uma salada ideal para um almoço ou jantar depois da praia.

Ver receita aqui

Ver receita aqui

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.