com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Pavlova banoffee

Duas receitas sensação reunidas numa só

Ingredientes

Merengue

Claras de ovo 4
Açúcar 150 g
Vinagre 1 colher de chá
Maizena 2 colheres de chá
Pasta de baunilha (ou extrato) 1 colher de sobremesa

Cobertura

Bananas da Madeira 1 a 2
Doce de leite 200 g
Natas com 30% de m.g. 200 ml
Açúcar em pó 2 colheres de sopa
Sumo de limão
Cacau para polvilhar
Raspas de chocolate

Preparação

Pré-aquecer o forno a 150ºC. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e desenhar 1 círculo de 19cm de diâmetro no verso do papel.

Merengue

TMX-Bimby:

Com o copo bem seco, colocar o açúcar e pulverizar 15 seg/vel 9. Retire e reserve. Colocar a borboleta e bater as claras 3 min/vel 4 sem o copo medida. Se ainda não estiverem muito firmes bata mais 30 seg. à mesma velocidade. Com a Bimby em funcionamento na vel. 3 adicione pelo bocal o açúcar aos poucos, o vinagre e o extracto ou pasta de baunilha. Por fim a maizena e bater mais uns segundos.

Tradicional:

Bater as claras e quando começar a formar picos suaves nas varas, juntar o açúcar aos poucos. Quando estiverem firmes,  juntar a pasta ou extracto, o vinagre e bater um pouco. Por fim envolver a maizena, delicadamente.

Montagem

Espalhar o merengue no papel, de forma a obter um círculo. Com uma espátula formar uma ligeira cova no meio deixando os bordos mais altos. Colocar no forno inicialmente a 140ºC e passado 15 minutos reduzir para 120ºC durante cerca de 1h30. Deixar arrefecer completamente no forno com a porta entreaberta. (Se verificar que começa a escurecer, baixar um pouco a temperatura).

Colocar a base do suspiro num prato. Caso necessário, diluir o doce de leite com um pouco de natas em lume brando, para que fique mais fluído. Espalhar metade do doce de leite na cavidade do suspiro, colocar rodelas de banana, previamente passadas por sumo de limão (para não escurecerem). Espalhar o restante doce de leite por cima. Bater as natas (bem frias) com umas gotas de limão. Juntar o açúcar e continuar a bater até ficarem bem firmes. Espalhar as natas no topo da pavlova, formando picos. Espalhar umas rodelas de banana e polvilhar com cacau e raspas de chocolate.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.