com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Pão de batata-doce e curgete

Para quê consumir sempre as versões tradicionais deste alimento se pode experimentar alternativas mais saudáveis e igualmente deliciosas? Fica a sugestão de uma receita, saborosa, original e nutritiva!

Ingredientes

Batata-doce 2 chávenas
Curgete 1 chávena
Ovos 4
Azeite 2 colheres de sopa
Farinha 3 chávenas
Fermento em pó 2 colheres de chá
Sal 1 pitada
Pevides de abóbora 2 colheres de sopa

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 160º C. Forre uma forma de pão ou bolo inglês com papel vegetal e reserve para utilização posterior.

2. Descasque a batata-doce. Lave-a, rale-a e reserve. Lave a curgete. Descasque-a, rale-a finamente e reserve. Bata os ovos numa tigela e reserve também.

3. Numa taça grande, misture muito bem a batata-doce, a curgete, os ovos e o azeite. Junte a farinha, o fermento e o sal, incorporando bem.

4. Verta a mistura na forma previamente preparada. Leve ao forno, durante cerca de 25 minutos, até estar cozinhado.

5. Retire o pão do forno e deixe-o arrefecer ligeiramente antes de o cortar. Sirva morno ou frio.

Dicas

Pode substituir a batata-doce por abóbora-manteiga ou usar puré de batata-doce assada em vez do legume ralado. Em vez de azeite, também pode usar óleo de coco. A farinha de amêndoa também é uma alternativa à farinha tradicional. Sirva com mel e tahini, uma pasta de sementes de sésamo à venda em lojas especializadas, se desejar. Manteiga de amendoim, banana, morangos ou ainda abacate e tomate também são boas opções. Pode cortar este em fatias e congelá-lo para uso posterior.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.