Em destaque

Panquecas monstruosas com rodelas de banana e mirtilos

São muitos os portugueses que não prescindem delas nos pequenos-almoços em família. Para manhãs de diversão ou lanches saudáveis surpreendentes, esta receita, deliciosa e fácil de preparar é a solução perfeita!

Ingredientes

Farinha 250 gr
Ovos 2
Leite 300 ml
Margarina 70 gr
Essência de baunilha líquida 2 gotas
Açúcar 1 colher de sopa
Mirtilos 100 gr
Bananas 2
Tiras de goma vermelhas 4

Preparação

1. Leve a margarina a derreter num tacho ao lume. Numa tigela à parte, bata os ovos.

2. Adicione o açúcar, a margarina derretida ainda morna, o leite, as gotas de essência de baunilha e a farinha ao preparado dos ovos e bata fortemente até obter uma massa homogénea.

3. Leve uma frigideira anti-aderente pincelada com óleo ao lume. Verta uma concha do preparado e deixe cozinhar uns minutos. Vire-a, de seguida, com ajuda de uma espátula e deixe alourar. Repita a operação até esgotar a massa, tendo o cuidado de criar as mãos e os pés do monstro.

4. Transfira as panquecas para os pratos de servir. Corte as bananas em rodelas e reserve. Lave os mirtilos e seque-os com um pano.

5. Decore as panquecas, usando as rodelas de banana e os mirtilos para os olhos. Corte algumas das rodelas de banana em pequenos triângulos para os dentes e use as tiras de goma para a boca. Sirva de imediato.

Dicas

Antes de decorar as panquecas, pode polvilhá-las com açúcar e canela. Em vez de mirtilos, também pode usar framboesas ou amoras. Se preferir, pode usar farinha integral ou farinha de aveia na confeção destas panquecas.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.