com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Panquecas natalícias com framboesas e bananas

Uma forma original e divertida de celebrar a quadra em família. Perfeito para um brunch de Natal ou para um lanche de troca de presentes, os mais pequenos vão delirar e os maiores também não lhes conseguirão resistir.

Ingredientes

Farinha 250 gr
Ovos 2
Leite 300 ml
Margarina 70 gr
Essência de baunilha líquida 2 gotas
Açúcar 1 colher de sopa
Framboesas 200 gr
Uvas 4
Bananas 3
Natas 2 dl
Açucar em pó 50 gr
Marshmallows 4

Preparação

1. Leve a margarina a derreter num tacho ao lume.

2. Numa tigela, bata os ovos. Adicione o açúcar, a margarina derretida ainda morna, o leite, as gotas de essência de baunilha e a farinha. Bata fortemente até obter uma massa homogénea.

3. Leve uma frigideira anti-aderente pincelada com óleo ao lume. Verta uma concha do preparado e deixe cozinhar uns minutos. Vire-a, de seguida, com ajuda de uma espátula e deixe alourar. Repita a operação até esgotar a massa.

4. Transfira as panquecas para os pratos de servir. Bata as natas com o açúcar em pó. Corte as bananas em rodelas. Lave as framboesas e seque-as com um pano.

5. Decore as panquecas com as natas batidas, as framboesas, as bananas e as uvas, criando o rosto do Pai Natal. Sirva de imediato.

Dicas

Antes de decorar as panquecas, pode polvilhá-las com açúcar e canela. Em vez de framboesas, também pode usar morangos. Se preferir, no lugar das natas batidas com açúcar, use chantili de compra.
Receita do parceiro

Em destaque