com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Ostras marinadas em azeite e especiarias

Para saborear na altura ou para guardar no frigorífico durante um ou dois dias, são perfeitas para saborear com fatias de pão alentejano, com broa de milho ou até com tostas. Uma proposta diferente com muito sabor a mar.

Ingredientes

Ostras frescas 16
Limões 3
Azeite 5 dl
Sal marinho 1 pitada
Pimenta-rosa em grão 20 gr
Cravo-da-índia 6 grãos
Malaguetas secas 8
Alho em pó 10 gr

Preparação

1. Passe as ostras por água corrente. Leve uma panela com um pouco de água no fundo ao lume. Junte as ostras frescas e tape. Deixe cozinhar até abrirem. Esprema os limões.

2. Abra as ostras com o auxílio de uma faca afiada. Regue-as com o sumo de limão, tempere-as com o sal marinho e reserve-as, ao ar livre, para uso posterior.

3. Verta o azeite para um frasco de vidro. Junte a pimenta-rosa em grão, o cravo-da-índia, as malaguetas secas e o alho em pó. Feche o recipiente e agite energicamente.

4. Adicione as ostras à marinada e leve ao frigorífico durante, pelo menos, quatro horas. Sirva as ostras frescas no frasco, retirando-as com a ajuda de um garfo ou de um pequeno espeto metálico.

Dicas

Substitua os limões por limas e/ou adicione coentros frescos picados finamente à marinada de azeite. Em vez de alho em pó, pode utilizar quatro dentes de alho cortados ao meio.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.