Em destaque

Miniquiches com maçãs de Vale Venosta, cebolas e queijo gratinado

Uma entrada deliciosamente diferente ou o acompanhamento perfeito para uma refeição leve, acompanhado com uma salada, com uma variedade de fruta que previne a osteoporose e a artrite.

Ingredientes

Queijo ralado 300 gr
Limão 1 pequeno
Maçãs de Vale Venosta 2 grandes
Cebolas brancas 2 grandes
Massa folhada 230 gr
Queijo ralado 3 colheres de chá
Azeite 1 colher de sopa
Água 1 colher de sopa
Pimenta 1 pitada
Tomilho 1 raminho
Sal 1 pitada

Preparação

1. Descasque as maçãs. Corte-as em gomos e regue-as com o sumo do limão para evitar que oxidem. Amoleça-as, submergindo-as em água.

2. Retire as maçãs da água. Seque-as e polvilhe-as com pimenta. Descasque as cebolas e corte-as em juliana fina. Unte-as com um pouco de azeite para amolecê-las.

3. Corte a massa folhada em círculos e forre formas individuais, deixando uma margem de massa. Pique o fundo com um garfo sem perfurar.

4. Recheie as formas de massa com o queijo, os gomos das maçãs escorridos e a cebola. Polvilhe com tomilho fresco e pimenta. Dobre as pontas da massa que sobra sobre o recheio e calque suavemente com os dedos para evitar que o queijo verta ao derreter. Ligue o forno a 200º C.

5. Leve as miniquiches ao forno durante cerca de 20 minutos. Passado esse tempo, retire-as e deixe-as arrefecer uns minutos. Sirva as miniquiches ainda quentes ou mornas, decoradas com tomilho.

Dicas

Em vez de maçãs de Vale Venosta, no Tirol, naturalmente ricas em bóhrio, também conhecido com boro, um elemento químico metalóide que se aparenta com o carbono ou com o silício, uma substância que previne a osteoporose e a artrite, pode usar outras variedades desta fruta, incluindo as nacionais. Se preferir, pode substituir as maçãs por peras.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.