com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Coelho guisado com legumes

Branca e magra, a carne deste animal é rica em proteínas, vitaminas e ácidos gordos polinsaturados, que protegem o coração e fortalecem o sistema imunitário. Ainda precisa de mais razões para a saborear?
Rabbit stew with vegetables

Ingredientes

Coelho 1
Azeite 4 colheres de sopa
Cebolas 2
Alho 3 dentes
Cenouras 2
Ervilhas 1 chávena
Nabos 2 cabeças
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Água 200 ml
Salsa picada 1 colher de sopa

Preparação

1. Prepare o coelho, passe-o por água corrente e corte-o em pedaços. Disponha-o numa taça com o azeite, a cebola picada, o alho picado e a salsa picada e deixe a marinar cerca de 30 minutos.

2. Leve a carne num tacho com os elementos marinada ao lume e deixe alourar, a uma temperatura média, mexendo de vez em quando.

3. Adicione a cenoura e os nabos descascados e cortados em cubos e as ervilhas. Tempere com sal e pimenta e cubra com água. Tape e deixe cozinhar em lume brando durante cerca de 25 minutos. Se necessário, retifique os temperos. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua o coelho por quatro coxas de frango e o nabo por curgete, adaptando o tempo de cozedura às características desta carne. Adicione também um pouco de gengibre em pó quando adicionar a cenoura ao coelho ou ao frango.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.