Em destaque

Chili de feijão-preto com tortilhas mexicanas

Fácil e rápido de preparar, é uma alternativa ao tradicional. Para uma refeição rápida ou como acompanhamento mais elaborado, são muitas as razões para experimentar esta receita, uma sugestão da blogger Joana Roque.

Ingredientes

Carne de vaca à bolonhesa já preparada 200 gr
Feijão-preto 1 lata pequena
Tomates-cereja 12
Coentros 1 molho
Tortilhas de milho 2

Preparação

1. Num tacho, coloque a carne à bolonhesa e leve a lume brando, mexendo de vez em quando até levantar fervura. Acrescente depois o feijão-preto e envolva bem. Deixe cozinhar cerca de cinco minutos.

2. Lave o tomate-cereja e corte-o ao meio. Pique grosseiramente os coentros frescos e polvilhe tomate-cereja com eles.

3. Prepare também os wraps ou tortilhas aquecendo-os numa frigideira ou no micro-ondas, conforme as instruções da embalagem. Sirva depois o chili com a salada de tomate-cereja e coentros e com as tortilhas de milho.

Dicas

Em vez de tortilhas de milho, pode usar wraps de trigo, à venda em supermercados e hipermercados. Para uma versão mais light, pode substituir a carne de vaca por carne de frango ou peru, picada e confecionada da mesma forma. No caso de ter uma agenda mais folgada, pode preparar a sua bolonhesa em casa ou usar as sobras da que preparou para um esparguete à bolonhesa.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.