com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Brownies light

Uma versão alternativa à tradicional, igualmente deliciosa, mas muito mais saudável. Revista por nutricionistas, esta receita surpreende pelo sabor e tem ainda a vantagem de não exigir grandes esforços em termos de confeção.

Ingredientes

Farinha de soja 70 gr
Fermento 1 colher de chá
Chocolate com +70% cacau 200 gr
Tâmaras 100 gr
Xarope de agave 2 colheres de sopa
Leite de coco 200 ml
Ovos 2

Preparação

1. Triture as tâmaras em pequenos pedaços e reserve. Num recipiente, junte a farinha de soja com o fermento e misture. Separe as claras das gemas e adicione as últimas à mistura de farinha com fermento. Bata as claras em castelo e reserve no frigorífico.

2. Num tacho, em banho-maria, leve o chocolate, previamente cortado em pequenos pedaços, ao lume. Adicione o leite de coco e envolva. Deixe derreter, mexendo de vez em quando, de modo a envolver os dois ingredientes.

3. Pré-aqueça o forno a 170º C. Adicione à mistura que contém a farinha, o fermento e os ovos, o preparado de chocolate e o xarope de agave. Misture bem todos os ingredientes. Adicione as tâmaras e, por fim, as claras em castelo, envolvendo suavemente.

4. Forre com papel vegetal uma forma retangular, própria para suportar temperaturas elevadas. Acrescente a massa preparada e leve ao forno durante cerca de 20 minutos.

5. Quando o bolo estiver confecionado, retire-o do forno, deixe arrefecer e corte-o em pequenos quadrados. Sirva os brownies mornos ou frios.

Dicas

Em vez de chocolate preto, utilize chocolate branco ou chocolate de leite com pedaços de avelã. Apesar de mais calórica, a receita fica igualmente deliciosa!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.