com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bolinhos de beterraba e cacau

Apesar de se prestar muito a isso, são muitos os portugueses que ainda não se habituaram a usar este vegetal nos seus cozinhados e muito menos nos seus doces. Esta é mais uma receita com o cunho da blogger Joana Roque.

Ingredientes

Para os bolinhos

Beterraba 175 gr
Ovos 3
Açúcar 150 gr
Farinha 250 gr
Óleo vegetal 120 ml
Cacau em pó 1 colher de sopa
Fermento em pó 1/2 colher de chá

Para a cobertura

Chocolate negro 1 tablete
Leite 1 colher de sopa

Preparação

1. Lave e descasque a beterraba. Rale-a ou pique-a de seguida e reserve-a para uso posterior. Ligue o forno a 180º C.

2. Numa taça, bata os ovos com o açúcar. Acrescente depois o óleo vegetal, a farinha, o fermento e o cacau e misture bem até obter um preparado sem grumos.

3. Junte a beterraba ralada e envolva bem até tudo ficar misturado. Divida a mistura por seis formas de bolinhos, previamente untadas com manteiga e polvilhadas com farinha.

4. Leve os bolinhos ao forno durante cerca de 20 minutos ou até estarem cozinhados. Nessa altura, retire-os do forno e deixe-os arrefecer antes de os desenformar.

5. Prepare a cobertura de chocolate. Leve um tacho com uma colher de sopa de leite a lume brando, adicione o chocolate negro em pedaços e misture até obter um creme.

6. Deixe arrefecer os bolinhos e desenforme-os. Decore-os com a cobertura de chocolate e aguarde uns minutos antes de os servir.

Dicas

Em vez de seis forminhas, pode usar uma forma de bolo inglês pequena. Pode, também, subtituir a cobertura de chocolate negro por outra mais doce, usando para isso uma tablete de chocolate de leite ou uma tablete de chocolate branco.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.