com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bolo delicioso de arandos congelados

Para aqueles momentos em que lhe apetece um doce, para acompanhar com uma limonada nos períodos quentes ou para servir com um chá nos momentos mais frios, esta receita vai conquistá-lo desde a primeira dentada.

Ingredientes

Arandos congelados 70 gr
Farinha 300 gr
Levedura em pó 10 gr
Ovos 2
Leite 20 cl
Manteiga 125 gr
Açúcar 120 gr

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 200º C. Unte a forma com um pouco da manteiga e leve a restante a derreter num tacho de fundo espesso.

2. À parte, numa taça, misture a farinha com a levedura e adicione os arandos congelados. Reserve.

3. Noutra tigela, misture os ovos com o leite e o açúcar, envolvendo-os cuidadosamente. Quando a mistura estiver esponjosa, junte a manteiga derretida e verta o preparado obtido na taça com a farinha e os arandos, incorporando-os suavemente.

4. Distribua rapidamente a massa pela forma, de modo a que os arandos não descongelem.

5. Leve o bolo ao forno durante cerca de 25 minutos. Passado esse tempo, retire a forma, passe com uma faca de lâmina redonda ao redor das extremidades do bolo e deixe repousar durante cerca de 10 minutos antes de desenformar.

Dicas

Substitua os arandos por framboesas ou por uma mistura de furtos vermelhos congelados. Se preferir, também pode distribuir a massa por formas para queques, previamente untadas com manteiga. O tempo de cozedura é sensivelmente o mesmo.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.