Em destaque

Bolo de Natal com maçãs e amêndoa

Termine a sua Consoada com esta sobremesa saudável, saborosa e rica em magnésio e ómega-3. Longe de ser uma especialidade exclusivamente natalícia, esta é uma confeção gastronómica que pode e deve ingerir o ano inteiro.

Ingredientes

Açúcar light 75 gr
Ovos 3
Leite magro 1,5 dl
Fermento 1 colher de sopa
Brande 2 colheres de sopa
Amêndoa moída 20 gr
Maçãs golden 2
Farinha sem fermento 350 gr
Manteiga 80 gr
Sal 1 pitada
Canela 1 pitada
Farinha 1 pitada
Manteiga 1 noz

Preparação

1. Junte o açúcar, os ovos, o leite, o sal, o fermento, a canela e o brande e misture tudo muito bem.

2. Acrescente a amêndoa, uma maçã cortada em cubos muito pequenos e a farinha. Envolva cuidadosamente sem bater.

3. Adicione a manteiga derretida ao preparado anterior e deixe incorporar bem. Verta a massa para uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.

4. Corte a restante maçã em quatro partes e dê-lhe golpes, sem a separar. Coloque-as sobre a massa em forma de estrela. Leve ao forno a 180º C e deixe cozer durante cerca de 40 minutos. Sirva o bolo morno ou frio.

Dicas

Esta receita está longe de ser uma especialidade exclusivamente natalícia. Este é um bolo que pode ingerir o ano inteiro. É indicado para acompanhar com um chá quente nos dias mais frios e que também pode levar para saborear na praia ou num piquenique em família nos dias mais quentes. Em vez de brande, também pode usar uísque, conhaque ou aguardente. Pode também substituir as maçãs por peras.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.