Em destaque

Bolachas de manteiga com aranhas de chocolate

Não precisa de esperar pelo Dia das Bruxas para saborear esta especialidade que promete fazer as delícias dos mais pequenos. Apesar de ser perfeita para as festas de Halloween, também é indicada para os lanches familiares.

Ingredientes

Manteiga 250 gr
Açúcar 250 gr
Essência de baunilha líquida 1 colher de chá
Farinha 550 gr
Ovo 1
Embalagem de Maltesers 1
Chocolate de leite 1 tablete
Natas 2 colheres de sopa
Iogurte grego 2 colheres de sopa

Preparação

1. Derreta a manteiga em lume brando. Misture o açúcar com a manteiga e a essência de baunilha e bata bem. Adicione, aos poucos, a farinha ao preparado anterior, envolvendo-a cuidadosamente.

2. Junte o ovo e bata com a ajuda de uma colher de pau. Quando a massa formar uma bola, deixe repousar no frigorífico durante, pelo menos, meia hora.

3. Polvilhe uma superfície lisa com farinha, estenda a massa com um rolo e, com a ajuda de um copo ou de um cortador, corte as bolachas. Ligue o forno a 150º C.

4. Unte um tabuleiro com manteiga, polvilhe-o com farinha e leve as bolachas ao forno durante 10 a 15 minutos. Passado esse tempo, retire-as e deixe-as arrefecer.

5. Parta o chocolate para um tacho pequeno. Junte as natas e leve a derreter, em lume brando, mexendo sempre.

6. Transfira o creme de chocolate para uma seringa de pastelaria. Decore, de seguida, as bolachas, fazendo traços para desenhar as patas das aranhas. Termine a decoração com um dos Maltesers, usando iogurte grego para fazer os olhos dos aracnídeos.

Dicas

Adicione 50 gramas de chocolate em pó à massa das bolachas. Se preferir, em vez de Maltesers, pode usar avelãs de chocolate.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.