com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Tarte de maçã com rosto ameaçador

Os mais pequenos vão delirar com esta proposta gastronómica, perfeita para confecionar na companhia das crianças da família no Halloween. Deliciosa, é também uma forma original de celebrar o Dia das Bruxas.

Ingredientes

Açúcar 80 gr
Canela em pó 2 colheres de sopa
Água 2,5 dl
Sumo de limão 10 gotas
Massa quebrada 2 embalagens
Maçãs 6 grandes

Preparação

1. Lave as maçãs. Descasque-as e corte-as em pedaços pequenos. Leve um tacho com o açúcar e a água ao lume. Adicione os cubos de maçã e deixe ferver durante oito minutos, mexendo ocasionalmente.

2. Retire as maçãs do lume, junte a canela e deixe arrefecer.

3. Forre uma tarteira com uma embalagem de massa quebrada, mantendo por baixo o papel vegetal que a acompanha. Ligue o forno a 180º C.

4. Verta o preparado de maçã na tarteira e forre a tarte com a restante massa quebrada, depois de recortar uns olhos e uma boca. Use as sobras de massa para a decoração do rosto ameaçador.

5. Leve a tarte ao forno durante 15 a 20 minutos. Passando esse tempo, retire-a do forno, deixe-a arrefecer e sirva-a em fatias.

Dicas

Substitua as maçãs por peras e, em vez de duas colheres de canela em pó, utilize apenas uma, misturando-a com uma colher de sopa de erva-doce. Outra alternativa é adicionar 80 gramas de passas ao recheio das maçãs e/ou polvilhá-lo com as raspas de meio limão antes de o levar ao forno.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.