com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Beignets

Ingredientes

Água morna 1 chávena mal cheia
Açúcar 1/2 chávena
Fermento biológico seco (Fermipan) 1 carteira
Ovos grandes, ligeiramente batidos 2
Sal 1 pitada
Natas 1/2 chávena
Leite 1/2 chávena
Farinha de trigo 5 chávena
Pimenta rosa moída do Aromas e Especiarias 1/2 colher de chá
Manteiga 3 colheres de sopa
Óleo para fritar
Açúcar em pó

Preparação

Na tigela da batedeira, misture a água, o fermento e o açúcar e deixe descansar até que forme uma espuma (cerca de 5 minutos). Adicione depois os ovos, o sal, as natas e o leite. Misture na velocidade baixa e acrescente metade da farinha e a pimenta, até que a massa comece a unir-se. Junte a manteiga e, aos poucos, a restante de farinha de trigo. Retire a massa e desenforme sobre uma superfície levemente enfarinhada. Agora  deve ser bem amassada. Se a massa se estiver pegajosa adicione a farinha nas mãos e na superfície para obter assim uma massa lisa. 
Coloque a massa numa tigela e cubra com película aderente ou um pano de cozinha e deixe a descansar por pelo menos 2 horas. 
Após a massa crescer, amasse de novo e com a ajuda de um rolo, estenda a massa em forma de retângulo com cerca de 1 cm de espessura. Agora com a ajuda de uma faca, corte a massa em tiras e cada tira em quadrados. 
Deixe a descansar mais 30 minutos.
Aqueça o óleo e coloque 2 ou 3 beignets de cada vez no óleo quente, para que fiquem dourados de ambos os lados. Escorra-os imediatamente, colocando-os sobre papel absorvente. Assim que amornarem polvilhe-os com açúcar em pó e sirva de imediato.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.