com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Batido de morango e kiwi

Ingredientes

Morangos 250 g
Kiwi 2
Açúcar 20 g
Gelo 15 cubo
Iogurte batido magro 125 g
Leite evaporado não açucarado 200 ml
Sumo de limão 1
Folhas de hortelã q.b.

Preparação

Lave os morangos e tire-lhes os pés. Corte-os em pedaços. Corte os kiwis ao meio, retire a polpa com uma colher e adicione-a aos morangos. Adicione o açúcar e deixe macerar em local fresco durante 10 a 15 minutos. Coloque os cubos de gelo no copo misturador e triture-os. Em seguida, adicione os frutos macerados e o iogurte previamente misturados com o leite evaporado. Bata até obter uma mistura cremosa. Deite em copos e conserve no frio. Mesmo antes de servir, decore com uma ou duas folhas de hortelã.

Dicas

Esta bebida é uma fonte vivificante, energética e vitamínica. Os morangos e os kiwis são naturalmente ricos em vitamina C (contêm 92,7 mg por 100 g de fruto). A vitamina C é muito sensível ao calor. Recomenda-se, portanto, utilizar tempos de cozedura curtos ou consumir alguns destes alimentos crus, a fim de conservar as suas propriedades. O que torna esta receita tão interessante é o facto de os frutos serem escolhidos, misturados e consumidos muito frios e crus. Portanto, muito ricos em Vitamina C e bons para a saúde visual, nomeadamente para o cristalino.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.