Em destaque

A mousse de gengibre com 73 calorias

Com apenas 73 calorias, esta mousse é ideal para quem quer evitar os doces . Aproveite a receita e coma sem remorsos.

Ingredientes

Gemas 4 unidade
Adoçante para culinária 4 colheres de sopa
Gengibre fresco ralado 1 colher de chá
Leite Magro 3 dl
Folhas de gelatina 4 unidade
Claras 3 unidade

Preparação

Coloque numa tigela as gemas e misture-as com metade do adoçante e o gengibre ralado. Junte o leite, mexa bem, verta para um tacho e leve ao lume, mexendo sempre, até começar a ferver. Retire.

Demolhe a gelatina em água fria durante quatro minutos, depois retire-a, escorra e junte-a ao tacho, mexendo bem até a gelatina ficar bem dissolvida. Coloque numa tigela e deixe e arrefecer.

Bata as claras em castelo, junte o restante adoçante, aos poucos, batendo sempre até ficarem bem firmes e brilhantes, adicione metade ao creme anterior, mexa bem e junte a outra metade envolvendo delicadamente. Leve a tigela ao frio até a mousse ficar solidificada, depois retire para taças e sirva decorada a gosto.

Veja mais em teleculinaria.pt

Dicas

Dica do chefe: Se preferir pode levar logo ao frio em taças. Se não tiver gengibre fresco prepare esta receita com 1 c. (café) de gengibre em pó. Conselho da nutricionista Esta é uma mousse com muito sabor, sendo pobre em calorias.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.