Durante uma semana, Évora é palco de diversas manifestações culturais francesas, que incluem gastronomia, cinema, exposições, música e conferências.
Destaque para a confecção de jantares pelo Chef Laurent Clément, de Chartres, nos dias 12, 13 e 14 de Maio, das 20h às 22h, no restaurante do Hotel da Cartuxa. Laurent Clément é o cozinheiro do Hotel Grand Monarque, da cadeia Best Western, desde há sete anos, tendo trabalhado anteriormente no restaurante Lorrain Joigny (classificado com três estrelas no Guia Michelin) e no restaurante President Relais et Châteaux.
Para além da boa mesa, a Semana Cultural apresenta, de 9 a 30 de Maio, duas exposições: “Gabriel Loire, o trabalho de uma vida”, na Igreja de São Vicente; e “Chartres depois de amanhã”, no Átrio da Câmara Municipal de Évora.
“A vida de Jean Moulin” é o tema do filme passado no Cineclube da Universidade de Évora, dias 9 e 10 de Maio, às 21h.
Há ainda recitais de órgão, dias 10, 11 e 12 de Maio, às 21h30, na Sé de Évora, e actuações de canto coral em vários pontos da cidade.
As conferências a realizar decorrem no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora, nos dias 13 e 14 de Maio, às 18h, subordinadas aos temas “O Património Cultural de Chartres” e “A Arte do Vitral”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.