Integrada no Campeonato do Mundo do Pizzaiolo, esta categoria é considerada como a mais importante e difícil, com Antonio Mezzero a competir com mais de 500 pizzaiolos de todo o planeta.

Depois de ter conseguido por duas vezes o segundo lugar na categoria de Piza Clássica, Antonio Mezzero sagrou-se Campeão do Mundo na disciplina mais importante, dando forma a uma piza Marguerita que conquistou os jurados, que consagraram assim um pizzaiolo que há longos anos escolheu Portugal como a sua casa e para dar a conhecer esta arte.

7 receitas de piza muito caseirinhas (só falta o forno de lenha)
7 receitas de piza muito caseirinhas (só falta o forno de lenha)
Ver artigo

Este foi o primeiro campeonato realizado após a declaração da arte do pizzaiolo como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO, uma declaração que juntou mais de dois milhões de assinaturas de apoio. Antonio Mezzero é assim o vencedor do primeiro Campeão do Mundo/Troféu Caputo após o reconhecimento universal de uma arte que nasceu em Nápoles e de espalhou pelos quatro cantos do mundo.

Esta foi a 17ª edição do Troféu Caputo, que consagra o melhor pizzaiolo do mundo, realizada sob os auspícios da Associazione Pizzaiuoli Napoletani, e decorreu durante o festival Napoli Pizza Village, que decorre naquela cidade italiana até ao próximo dia 10 de Junho.

Portugal foi concorrer a Itália e voltou com o campeão do mundo de piza napolitana

Antonio Mezzero nasceu em Nápoles, mas reside em Portugal há mais de 10 anos. É proprietário de uma pizzeria com o seu nome, em Matosinhos, e foi o primeiro embaixador da “Pizza Napolitana na Europa”. Tem-se distinguido pela paixão com que divulga este prato italiano, o mais conhecido do mundo, e a forma como transmite essa paixão aos pizzaiolos portugueses. A consagração mundial chegou agora em 2018.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.