Façamos as contas ao 2018 do chefe de cozinha e empresário José Avillez. Ainda o ano corre no mês sete e o senhor duas estrelas Michelin, com o seu Belcanto, abriu quatro espaços de restauração, três em Lisboa (Pitaria, Cantina Zé Avillez, Cantinho do Avillez - o terceiro – e o Mini Bar, no Porto).

Isto num universo de restauração que junta 18 espaços, centenas de funcionários e diferentes conceitos.

Belcanto de Avillez na lista dos cem melhores restaurantes do mundo
Belcanto de Avillez na lista dos cem melhores restaurantes do mundo
Ver artigo

Agora, em entrevista à edição escrita do jornal Expresso de 28 de julho, o vencedor deste ano do Grand Prix de L’Art de La Cuisine, um prestigiado prémio internacional, revela que ainda este ano irá abrir dois restaurantes na sua terra natal, Cascais.

O primeiro, um restaurante de sabores do mar, com uma carta de peixe e marisco, no lugar do antigo restaurante Raio Verde, não muito longe do Cabo Raso, na estrada do Guincho. Entretanto, na mesma entrevista ao Expresso, Avillez adiantou estar a preparar um novo conceito para o espaço do Lucullus, outra casa histórica no coração da vila de Cascais.

Já o primeiro trimestre de 2019 deve marcar a internacionalização do Grupo Avillez com o primeiro restaurante fora de portas, na Península Arábica, mais concretamente no Dubai. A Tasca vai instalar-se no hotel Mandarin Oriental Jumeirah.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.