Ainda que em soft opening, a 12 de julho tem estreia marcada o Mini Bar, versão Porto, do premiado chefe de cozinha português José Avillez.

O mais recente espaço do chefe com duas estrelas Michelin (Belcanto, em Lisboa) conta com dois pisos cobertos de veludo, pontuados com néones; decoração a cargo de Ana Anahory e Felipa Almeida. Isto sem que seja uma recreação na imagem da casa homónima em Lisboa.

José Avillez faz a dobradinha no Porto com a abertura do Mini Bar
créditos: @Boa Onda

Uma atmosfera que evoca o ambiente de elegantes clubes, num registo sofisticado, contemporâneo e sensual e onde predominam tons quentes e avermelhados de terra, acentuados por detalhes dourados.

Neste cenário intimista o Mini Bar pretende proporcionar uma experiência gastronómica com assinatura bem marcada por Avillez. Os pratos, servidos em pequenas doses, apostam na surpresa, nos jogos entre o que vemos e o que saboreamos, à semelhança do que acontece no Mini Bar em Lisboa.

José Avillez faz a dobradinha no Porto com a abertura do Mini Bar
créditos: @Boa Onda

“Já há algum tempo que me pediam para trazer o Mini Bar para o Porto, mas faltava encontrar o espaço certo. O Porto é uma cidade que adoro, onde sou sempre muito bem recebido e onde também me sinto em casa. Com a abertura do Mini Bar, espero poder contribuir para a dinâmica cada vez mais interessante da vida noturna desta cidade extraordinária”, explica José Avillez.

Para além dos “clássicos” do Mini Bar, tais como as Gambas do Algarve em Ceviche, o Abacate em tempura com kimchi desidratado, rebentos de coentros, lima e limão ou Vieiras salteadas com sabores thai, José Avillez levou também para o Porto alguns sabores originais.

José Avillez faz a dobradinha no Porto com a abertura do Mini Bar
créditos: @Boa Onda

São de destacar o Sabutini com azeitona explosiva, o Fish & Chips com iogurte de kimchi e a Chartreuse de vitela branca e foie gras com tripas à nossa moda e trufa.

As grandes estrelas são os menus de degustação “Épico” e “Em Cartaz”, que permitem viajar pelos vários “atos” que compõem a carta.

Mini Bar - Porto

Rua da Picaria, nº 12, Porto

Horário: Aberto todos os dias. Para jantar: das 19h00 às 01h00
Para tomar um copo: das 19h00 às 02h00
Contactos: Tel.: 221 129 729

Mas a escolha pode também ser feita à carta. Pelo Mini Bar também poderá passar quem procure desfrutar deste ambiente apenas para petiscar ou beber um copo – além de vinhos e cervejas artesanais, constam do elenco variados cocktails.

Tudo isto sem nunca esquecer a música: todas as sextas e sábados, a partir das 22h00, a banda sonora está nas mãos de DJs convidados.

Este é o segundo restaurante de José Avillez no Porto, depois da chegada do Cantinho do Avillez à Rua Mouzinho da Silveira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.