“Doces do Ofício” (edição Casa das Letras) traz para o formato livro as 66 receitas que o chefe de pastelaria Francisco Moreira produziu no decorrer da primeira temporada do seu programa de culinária transmitido no canal temático 24 Kitchen.

As receitas encontram-se organizadas por temáticas, à imagem do que acontece a cada episódio do programa, tais como: “Para Dividir”, “Com Café”, “Leve e Fresco”, “Para Cortar à Fatia”, “Chá das Cinco”, “Inspiração Asiática”, “Sobremesas em Copo”, entre outras.

Dentro de cada tema é possível encontrar as mais diversas sugestões de doces como Bolo fofo de queijo fresco, gel de alperce e mousse de chocolate branco; Creme queimado de baunilha, líchias e bolo de framboesa; Bolo de requeijão, canela e nozes e Bolo de avelã e caramelo cremoso.

Francisco Moreira, o chefe de pastelaria que está a fazer dos “ossos do ofício” um “Doce Ofício” de programa
Francisco Moreira, o chefe de pastelaria que está a fazer dos “ossos do ofício” um “Doce Ofício” de programa
Ver artigo

Não faltam os relatos na primeira pessoa de Francisco Moreira, contando as histórias das suas receitas, assim como inspirando os leitores para a cozinha e pastelaria. O chefe de pastelaria disponibiliza ainda a lista de materiais necessários para a preparação das receitas.

“Nestas 66 receitas as pessoas vão poder encontrar um pouco de mim, do meu percurso, dos meus gostos, das minhas memórias, viagens e ideias, que agora também são os dos nossos espectadores e leitores…”, refere Francisco Moreira, acrescentando que “acima de tudo procurei tornar estas receitas fáceis de executar, para mostrar que a pastelaria não é tão complicada como parece. Basta um pouco de dedicação e organização e ficarão surpreendidos com aquilo que vão ser capazes de fazer”.

Do pequeno ecrã para o livro, o chefe de pastelaria Francisco Moreira dá-nos muitos “Doces do Ofício”

Numa altura em que está prestes a começar a segunda temporada de “Doces do Ofício”, com lançamento em dezembro de 2019, cumpre recordar que o programa é inteiramente dedicado aos doces. Francisco partilha com os espetadores a sua experiência como chefe pasteleiro e mestre chocolateiro, em episódios com diferentes temáticas. O jovem chefe mostra que é possível fazer doces mais sofisticados e diversificados em casa, sem comprometer a facilidade de confeção e execução, aliando a técnica da pastelaria à qualidade dos ingredientes, reinventando ainda, em alguns momentos, a doçaria tradicional portuguesa.

O livro “Doces do Ofício” chega aos escaparates com o preço de 19,90 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.