Conta-nos o Casal Mistério a propósito deste seu novo livro: “Temos receitas para nos fazer levantar da cama, para enganar a fome, para partilhar com os amigos e com a família, para levar para o trabalho, para não engordar e, claro, receitas para a desgraça”.

Ao elenco apresentado, Ele e Ela, como gostam de ser conhecidos, acrescentam um bónus a este “As 99 melhores receitas do Casal Mistério” (edição Manuscrito). Há 16 sugestões que nos chegam diretamente do livro de apontamentos de grandes chefes de cozinha nacionais. Um exemplo? A tortilha de espargos e presunto com parmesão que José Avillez costuma preparar para os filhos.

“Estes segredos, não encontra nem nas ementas dos restaurantes, nem nos livros de cozinha”, contam-nos os autores que também nos apresentam os respetivos bilhetes de identidade: “Estamos casados há alguns anos e temos alguns filhos. Adoramos comer bem e viajar muito.  Em dezembro de 2013, depois de um almoço em que nos serviram um salmão seco e sem graça, decidimos criar um blogue anónimo de crítica mistério, onde descrevemos as nossas experiências em hotéis e restaurantes”.

“Relatamos tudo: O bom, o mau e o péssimo. Sem os agrados, as simpatias ou as atenções especiais habitualmente dedicadas aos críticos”.

Volvidos cinco anos, o que começou por ser um hobby deu origem a um site com mais de um milhão de visualizações mensais, a uma rubrica semanal na rádio, a um canal de vídeos online, a três livros e à primeira feira de brunch e brinner em Portugal: o BrunchVilla, que já vai na segunda edição, em Lisboa e no Porto.

O presente título chega aos escaparates com o preço de 19,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.